Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/971| Author(s): | Benavente, Ana |
| Date: | 1989 |
| Title: | Que sociologia na formação de professores? |
| Journal title: | Sociologia, Problemas e Práticas |
| Number: | 7 |
| Pages: | 95-106 |
| Reference: | Benavente, A. (1989). Que sociologia na formação de professores?. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 95-106. http://hdl.handle.net/10071/971 |
| ISSN: | 0873-6529 |
| Keywords: | Sociologia -- Sociology Educação -- Education Formação de professores -- Teacher education Mudança |
| Abstract: | Com base na análise de inquéritos e entrevistas a professores do Ensino Primário formados após 1974, este texto equaciona e interroga o papel da sociologia da educação na formação de professores para a mudança. Sob que condições pode o conhecimento sociológico ser facilitador da construção de novas práticas pedagógicas na escola primária? Que conteúdos e que abordagens metodológicas evitarão a criação de novos bloqueios à acção dos professores? |
| Peerreviewed: | Sim |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| article_hdl971.pdf | 3,23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












