Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/971Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Benavente, Ana | - |
| dc.date.accessioned | 2008-12-12T14:45:55Z | - |
| dc.date.available | 2008-12-12T14:45:55Z | - |
| dc.date.issued | 1989 | - |
| dc.identifier.citation | Benavente, A. (1989). Que sociologia na formação de professores?. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 95-106. http://hdl.handle.net/10071/971 | pt-PT |
| dc.identifier.issn | 0873-6529 | pt-PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/971 | - |
| dc.description.abstract | Com base na análise de inquéritos e entrevistas a professores do Ensino Primário formados após 1974, este texto equaciona e interroga o papel da sociologia da educação na formação de professores para a mudança. Sob que condições pode o conhecimento sociológico ser facilitador da construção de novas práticas pedagógicas na escola primária? Que conteúdos e que abordagens metodológicas evitarão a criação de novos bloqueios à acção dos professores? | pt-PT |
| dc.format.extent | 3302486 bytes | - |
| dc.format.mimetype | application/pdf | - |
| dc.language.iso | por | pt-PT |
| dc.publisher | CIES-ISCTE / CELTA | pt-PT |
| dc.rights | openAccess | pt-PT |
| dc.subject | Sociologia -- Sociology | pt-PT |
| dc.subject | Educação -- Education | pt-PT |
| dc.subject | Formação de professores -- Teacher education | pt-PT |
| dc.subject | Mudança | pt-PT |
| dc.title | Que sociologia na formação de professores? | pt-PT |
| dc.type | article | pt-PT |
| dc.pagination | 95-106 | pt-PT |
| dc.publicationstatus | Publicado | pt-PT |
| dc.peerreviewed | Sim | pt-PT |
| dc.distribution | Internacional | pt-PT |
| dc.number | 7 | pt-PT |
| iscte.journal | Sociologia, Problemas e Práticas | pt-PT |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| article_hdl971.pdf | 3,23 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












