Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/9532| Author(s): | Abrantes, Pedro |
| Date: | 2014 |
| Title: | De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias |
| Volume: | 35 |
| Number: | 126 |
| Pages: | 111-127 |
| ISSN: | 0101-7330 |
| Keywords: | Socialização Método biográfico Emoção Práticas Reflexividade |
| Abstract: | O artigo desenvolve uma abordagem biográfica dos processos de socialização, equacionando teorias clássicas e recentes das ciências sociais, à luz da análise de 53 autobiografias de trabalhadores portugueses, produzidas no quadro de um programa inovador de educação de adultos. Depois da discussão teórica e metodológica, em diálogo com avanços recentes no campo das neurociências, defende-se uma noção de socialização em três níveis distintos, ainda que articulados: emocional, prático e reflexivo. |
| Peerreviewed: | Sim |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Educaçao e sociedade.pdf | 276,63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












