Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/15049| Author(s): | Martins, S. C. Sousa, J. |
| Date: | 2005 |
| Title: | Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS |
| Number: | 1 |
| Pages: | 125-148 |
| ISSN: | 1646-2335 |
| Keywords: | Trajectórias escolares Transições Ensino secundário e superior Politécnico |
| Abstract: | O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver. |
| Peerreviewed: | yes |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 285-605-1-PB.pdf | 92,95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












