Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/14755| Author(s): | Soares, A. Martins, F. Costa, P. Martins, T. |
| Date: | 2016 |
| Title: | É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos! |
| Number: | 3 |
| Pages: | 38 - 53 |
| ISSN: | 2183-4687 |
| Keywords: | Igualdade de género Educação para a cidadania global Diversidade cultural Educação não formal Aprendizagem experiencial Participação juvenil |
| Abstract: | Pensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo. |
| Peerreviewed: | yes |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CRIA-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| sinergias3estudo03.pdf | Versão Editora | 309,05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












