Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31559
Autoria: Miranda, Rute Isabel Silva
Orientação: Nascimento, Generosa do
Data: 20-Fev-2024
Título próprio: Estratégias de adaptação do processo de acolhimento à geração Z: Um estudo de caso na Tendam Portugal
Referência bibliográfica: Miranda, R. I. S. (2024). Estratégias de adaptação do processo de acolhimento à geração Z: Um estudo de caso na Tendam Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31559
Palavras-chave: Geração Z -- Z Generation
Socialização organizacional -- Organizational socialization
Turnover
Venda a retalho -- Retail sale
Moda
Fashion
Resumo: A Geração Z, caracterizada por contextos e crenças únicos, foi alvo de análise para compreender as suas necessidades e expectativas. O objetivo deste estudo centra-se na integração eficaz da Geração Z no setor do retalho de moda, onde a rotatividade voluntária é elevada. A pesquisa consistiu numa análise abrangente, que envolveu a avaliação do processo de onboarding existente e o levantamento das necessidades e expectativas de 510 colaboradores da Geração Z numa empresa do setor de retalho de moda. Com base nos resultados obtidos, foi desenvolvido um novo programa de onboarding especificamente direcionado para esta geração. Este projeto resultou na criação de um conjunto de intervenções estratégicas destinadas a alinhar o processo de acolhimento com as tendências socioculturais e tecnológicas contemporâneas. O estudo oferece insights valiosos para futuras ações e estabelece um modelo para a contínua adaptação às necessidades emergentes da Geração Z no contexto do setor retalho de moda.
Generation Z, characterized by unique contexts and beliefs, was analyzed to understand their needs and expectations. The objective of this study is centered on the effective integration of Generation Z into the fashion retail sector, where voluntary turnover is high. The research consisted of a comprehensive analysis, which involved assessing the existing onboarding process and surveying the needs and expectations of 510 Generation Z employees in a fashion retail company. Based on the findings, a new onboarding program specifically aimed at this generation was developed. This project led to the creation of a set of strategic interventions designed to align the onboarding process with contemporary sociocultural and technological trends. The study offers valuable insights for future initiatives and establishes a model for the ongoing adaptation to the emerging needs of Generation Z in the fashion retail context.
Designação do Departamento: Escola de Gestão
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Embargado
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_rute_silva_miranda.pdf
  Restricted Access
2,12 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.