Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31559
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento, Generosa do-
dc.contributor.authorMiranda, Rute Isabel Silva-
dc.date.accessioned2024-04-17T12:31:56Z-
dc.date.issued2024-02-20-
dc.date.submitted2024-01-
dc.identifier.citationMiranda, R. I. S. (2024). Estratégias de adaptação do processo de acolhimento à geração Z: Um estudo de caso na Tendam Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31559por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31559-
dc.description.abstractA Geração Z, caracterizada por contextos e crenças únicos, foi alvo de análise para compreender as suas necessidades e expectativas. O objetivo deste estudo centra-se na integração eficaz da Geração Z no setor do retalho de moda, onde a rotatividade voluntária é elevada. A pesquisa consistiu numa análise abrangente, que envolveu a avaliação do processo de onboarding existente e o levantamento das necessidades e expectativas de 510 colaboradores da Geração Z numa empresa do setor de retalho de moda. Com base nos resultados obtidos, foi desenvolvido um novo programa de onboarding especificamente direcionado para esta geração. Este projeto resultou na criação de um conjunto de intervenções estratégicas destinadas a alinhar o processo de acolhimento com as tendências socioculturais e tecnológicas contemporâneas. O estudo oferece insights valiosos para futuras ações e estabelece um modelo para a contínua adaptação às necessidades emergentes da Geração Z no contexto do setor retalho de moda.por
dc.description.abstractGeneration Z, characterized by unique contexts and beliefs, was analyzed to understand their needs and expectations. The objective of this study is centered on the effective integration of Generation Z into the fashion retail sector, where voluntary turnover is high. The research consisted of a comprehensive analysis, which involved assessing the existing onboarding process and surveying the needs and expectations of 510 Generation Z employees in a fashion retail company. Based on the findings, a new onboarding program specifically aimed at this generation was developed. This project led to the creation of a set of strategic interventions designed to align the onboarding process with contemporary sociocultural and technological trends. The study offers valuable insights for future initiatives and establishes a model for the ongoing adaptation to the emerging needs of Generation Z in the fashion retail context.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectGeração Z -- Z Generationpor
dc.subjectSocialização organizacional -- Organizational socializationpor
dc.subjectTurnoverpor
dc.subjectVenda a retalho -- Retail salepor
dc.subjectModapor
dc.subjectFashionpor
dc.titleEstratégias de adaptação do processo de acolhimento à geração Z: Um estudo de caso na Tendam Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203535936por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.date.embargo2026-02-20-
iscte.subject.odsIgualdade de géneropor
iscte.subject.odsTrabalho digno e crescimento económicopor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
dc.subject.jelJ24por
dc.subject.jelM12por
dc.subject.jel1J Labor and demographic economicspor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentEscola de Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_rute_silva_miranda.pdf
  Restricted Access
2,12 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.