Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29401
Autoria: Paiva, I.
Carvalho, L.
Sanches S.L.
Neumann, M.
Editor: Maria José Pires
Tiago Lopes
Ana Gonçalves
Susana Filipa Gonçalves
Maria de Lurdes Calisto
Luísa Cagica Carvalho
Georgette Andraz
Rosária Pereira
Data: 2021
Título próprio: Ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais
Título e volume do livro: III Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais
Paginação: 5 - 11
Referência bibliográfica: Paiva, I., Carvalho, L., Sanches S.L., & Neumann, M. (2021). Ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais. Em M. J. Pires, T. Lopes, A. Gonçalves, S. F. Gonçalves, M. L. Calisto, L. C. Carvalho, G. Andraz, & R. Pereira (Eds.). III Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Da resiliência à transformação pedagógica: O que aprendemos com os desafios? práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal (pp. 5-11). Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. http://hdl.handle.net/10071/29401
ISBN: 978-989-9066-07-6
Resumo: O presente capítulo tem por objetivo demonstrar o desenvolvimento e a aplicação de uma metodologia de ensino inovadora de aprendizagem experiencial e online, na medida em que apresenta os temas interdisciplinares e geralmente abordados separadamente: a contabilidade e o empreendedorismo. Os conteúdos foram desenhados da perspetiva teórica e técnica, e complementados pela aplicação de casos reais e visitas de estudo às empresas, permitindo que os estudantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos em termos práticos. Adicionalmente, a metodologia desenvolvida visa fortalecer capacidades e estímulos para investigação no ensino superior, tendo por base, a realização de workshops de investigação e elaboração de uma proposta para investigação ligada às empresas. Os resultados demonstram que a metodologia incentiva os alunos a refletir criticamente sobre informação contabilística e financeira e novos modelos de negócio, bem como estimula como recurso para investigação. Este capítulo demonstra o uso de uma metodologia de ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais, para estudar nos cursos de gestão, contabilidade e outras áreas.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceObject_98150.pdf1 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.