Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29401
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaiva, I.-
dc.contributor.authorCarvalho, L.-
dc.contributor.authorSanches S.L.-
dc.contributor.authorNeumann, M.-
dc.contributor.editorMaria José Pires-
dc.contributor.editorTiago Lopes-
dc.contributor.editorAna Gonçalves-
dc.contributor.editorSusana Filipa Gonçalves-
dc.contributor.editorMaria de Lurdes Calisto-
dc.contributor.editorLuísa Cagica Carvalho-
dc.contributor.editorGeorgette Andraz-
dc.contributor.editorRosária Pereira-
dc.date.accessioned2023-10-10T08:22:05Z-
dc.date.available2023-10-10T08:22:05Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPaiva, I., Carvalho, L., Sanches S.L., & Neumann, M. (2021). Ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais. Em M. J. Pires, T. Lopes, A. Gonçalves, S. F. Gonçalves, M. L. Calisto, L. C. Carvalho, G. Andraz, & R. Pereira (Eds.). III Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Da resiliência à transformação pedagógica: O que aprendemos com os desafios? práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal (pp. 5-11). Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. http://hdl.handle.net/10071/29401-
dc.identifier.isbn978-989-9066-07-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29401-
dc.description.abstractO presente capítulo tem por objetivo demonstrar o desenvolvimento e a aplicação de uma metodologia de ensino inovadora de aprendizagem experiencial e online, na medida em que apresenta os temas interdisciplinares e geralmente abordados separadamente: a contabilidade e o empreendedorismo. Os conteúdos foram desenhados da perspetiva teórica e técnica, e complementados pela aplicação de casos reais e visitas de estudo às empresas, permitindo que os estudantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos em termos práticos. Adicionalmente, a metodologia desenvolvida visa fortalecer capacidades e estímulos para investigação no ensino superior, tendo por base, a realização de workshops de investigação e elaboração de uma proposta para investigação ligada às empresas. Os resultados demonstram que a metodologia incentiva os alunos a refletir criticamente sobre informação contabilística e financeira e novos modelos de negócio, bem como estimula como recurso para investigação. Este capítulo demonstra o uso de uma metodologia de ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais, para estudar nos cursos de gestão, contabilidade e outras áreas.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEscola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril-
dc.relation.ispartofIII Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais-
dc.rightsopenAccess-
dc.titleAmbiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuaispor
dc.title.alternativeDa resiliência à transformação pedagógica: O que aprendemos com os desafios? práticas pedagógicas no ensino superior em Portugalpt
dc.typeconferenceObject-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.date2021-
dc.pagination5 - 11-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2023-10-10T09:20:56Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-98150-
Aparece nas coleções:BRU-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceObject_98150.pdf1 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.