Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/29188
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNogueira, J.-
dc.contributor.authorQuerido, L.-
dc.contributor.authorNunes, N.-
dc.contributor.authorOrtiz, A.-
dc.contributor.authorBotelho, M. C.-
dc.date.accessioned2023-08-29T11:57:21Z-
dc.date.available2023-08-29T11:57:21Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationNogueira, J., Querido, L., Nunes, N., Ortiz, A., & Botelho, M. C. (2023). Students with disabilities in higher education in Portugal. Revista Educação e Políticas em Debate, 12(3), 1000-1008. https://dx.doi.org/10.14393/REPOD-v12n3a2023-69998-
dc.identifier.issn2238-8346-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29188-
dc.description.abstractThis article analyses the legislative and academic progresses in inclusive higher education, focusing on existing accessibility conditions for students with special educational needs (SEN) in Higher Education Institutions (HEIs) in Portugal. Through the analysis of secondary sources, national documents, recent data, and a case study from a higher education institution, it is shown that there is increasing implementation of specific regulations oriented to students with SEN by HEIs.eng
dc.description.abstractO presente artigo analisa os desenvolvimentos ocorridos no plano legislativo e académico em torno da educação superior inclusiva, incidindo sobre as condições de acessibilidade existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) em Portugal direcionadas a estudantes com necessidades especiais de educação (NEE). Através da análise de fontes secundárias, nomeadamente em torno de documentos nacionais de carácter estatístico, bem como da realização de um estudo de caso numa instituição de ensino superior, evidencia-se a crescente implementação de regulamentação específica orientada para alunos com NEE por parte das IES.por
dc.language.isoeng-
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectHigher Educationeng
dc.subjectDisabilityeng
dc.subjectAccessibilityeng
dc.subjectIntegrationeng
dc.subjectDiversityeng
dc.titleStudents with disabilities in higher education in Portugaleng
dc.title.alternativeAlunos com deficiência no ensino superior em Portugalpt
dc.typearticle-
dc.pagination1000 - 1018-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume12-
dc.number3-
dc.date.updated2023-08-29T12:56:42Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.14393/REPOD-v12n3a2023-69998-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-96858-
iscte.journalRevista Educação e Políticas em Debate-
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File SizeFormat 
article_96858.pdf251,86 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.