Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/24535Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Abrantes, P. | - |
| dc.date.accessioned | 2022-02-14T15:50:15Z | - |
| dc.date.available | 2022-02-14T15:50:15Z | - |
| dc.date.issued | 2021 | - |
| dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/24535 | - |
| dc.description.abstract | O conceito de educação inclusiva tem vindo a ganhar inegável centralidade no plano das políticas educativas. A partir da identificação de um conjunto de linhas teóricas e de investigação sobre o tema, o presente artigo propõe um quadro de análise para discutir os progressos, fragilidades e desafios de sistemas e programas educativos comprometidos com o desígnio da educação inclusiva, aplicando esse quadro para discutir a evolução do sistema educativo português nas duas primeiras décadas do século XXI. Desta forma, observam-se alguns avanços importantes, mas também hiatos persistentes, incluindo ao nível da produção sistemática de informação e conhecimento. | por |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de Investigação em Educação | - |
| dc.relation | UIDB/03126/2020 | - |
| dc.rights | openAccess | - |
| dc.subject | Inclusão | por |
| dc.subject | Políticas | por |
| dc.subject | Aprendizagem | por |
| dc.subject | Indicadores | por |
| dc.title | Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português | por |
| dc.title.alternative | Inclusive education: Analytical framework and application to the Portuguese case | en |
| dc.title.alternative | Educación inclusiva: propuesta de un marco analítico y aplicación al caso portugués | es |
| dc.type | article | - |
| dc.pagination | 25 - 41 | - |
| dc.peerreviewed | yes | - |
| dc.journal | Revista Portuguesa de Educação | - |
| dc.volume | 34 | - |
| dc.number | 2 | - |
| degois.publication.firstPage | 25 | - |
| degois.publication.lastPage | 41 | - |
| degois.publication.issue | 2 | - |
| degois.publication.title | Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português | por |
| dc.date.updated | 2022-02-14T15:49:49Z | - |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| dc.identifier.doi | 10.21814/rpe.18677 | - |
| dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
| iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-85458 | - |
| iscte.alternateIdentifiers.scopus | 2-s2.0-85123170384 | - |
| Appears in Collections: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| article_85458.pdf | Versão Editora | 348,89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












