| Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
| 2025 | Advisor-advisee relationship and the organizational culture of doctoral programs on doctoral students’ mental health and academic performance: A scoping review protocol | Storti, B. C.; Sinval, J.; Munro, Y. L.; Medina, F. J.; Sticca, M. G. | Artigo | Acesso Aberto |
| 7-Dez-2016 | Atividades de complemento curricular e mobilização de competências-chave de alunos do ensino secundário | Fernandes, Fátima Isabel Gonçalves | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 14-Nov-2024 | Uma casa dentro de uma mala: Impactos da mobilidade nos estudantes madeirenses deslocados | Teixeira, Ana Beatriz Coelho | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 2024 | Creative self-efficacy and social skills in a Portuguese sample of university students: Links with self-esteem, academic achievement and life satisfaction | González Moreno, A.; Simões, C.; Santos, A. C.; Molero Jurado, M. del M. | Artigo | Acesso Aberto |
| 12-Dez-2017 | Empoderamento, auto-determinação e rendimento académico: o papel moderador de variáveis individuais e da sinalização no sistema de promoção e proteção | Morbey, Daniela Cabral | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 2025 | Exploring the impact of depression, anxiety, stress, academic engagement, and dropout intention on medical students' academic performance: A prospective study | Sinval, J.; Oliveira, P.; Novais, F.; Almeida, C. M.; Telles-Correia, D. | Artigo | Acesso Aberto |
| 15-Dez-2023 | Impacto do consumo de plataformas de vídeo streaming no aproveitamento académico dos jovens do ensino superior. Caso de estudo: ISCTE | Manhiça, Seidy Valdemar | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 2012 | A influência do potencial de risco parental no rendimento académico: O papel moderador da família, pares e professores | Serpa, Ana Filipa Pacheco | Dissertação de Mestrado | Acesso Restrito |
| 13-Dez-2024 | Orquestra de Vialonga: Estigma ou identidade?: Retrato sociológico de uma prática inclusiva em contexto escolar: Estudo de caso | Casquinha, Mónica Cristina Marques Branco dos Santos | Dissertação de Mestrado | Acesso Restrito |
| 24-Nov-2022 | As representações dos gamers sobre os videojogos | Gonçalves, Tomás de Oliveira | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 2012 | Rescuing emotional intelligence from the curse of fragmentation: Towards an integrative framework | Martins, Alexandra Maria Miranda Pinheiro | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
| 3-Dez-2024 | Students’ perceptions of religion and spirituality in Pakistan | Rehman, Muhammad Shahid | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 6-Jun-2025 | The role of assistive technology in the academic performance of students with disabilities in Slovakia | Asamoah, Gladys Aboagye | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 22-Dez-2022 | The role of teachers’ intercultural competence and class diversity on students’ wellbeing and academic performance | Sousa, Margarida Grácio de | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
| 10-Dez-2018 | Uso do telemóvel: influência do uso do telemóvel no quotidiano das pessoas | Caracol, Jorge Humberto Vistas | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |