Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9363
Autoria: Veloso, A.
Silva, M. J.
Silva, I.
Caetano, A.
Data: 2015
Título próprio: Fatores que afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho
Volume: 55
Número: 2
Paginação: 188 - 201
ISSN: 0034-7590
DOI (Digital Object Identifier): 10.1590/S0034-759020150208
Palavras-chave: Aprendizagem
Transferência
Formação
Resumo: O treinamento visa responder às necessidades de desenvolvimento das pessoas e das organizações (Grohmann & Kauffeld, 2013). Baseado no modelo de Holton, realizou-se um estudo que procura identificar e compreender os fatores envolvidos no processo de transferência de aprendizagem para o posto de trabalho de duas ações de treinamento distintas quanto ao design e às competências. O estudo decorreu numa organização portuguesa e envolveu 98 participantes. Realizaram-se entrevistas com ex-formandos com o objetivo de explorar os fatores que facilitaram ou dificultaram a transferência das aprendizagens e aplicou-se o Inventário do Sistema de Transferência da Aprendizagem, versão portuguesa (Holton, Bates, Seyler & Carvalho, 1997; Velada & Caetano, 2009). Os resultados sugerem que o modelo de Holton model (2005) mostra o que os treinandos identificaram como importante para a transferência da aprendizagem e que há diferenças em relação aos fatores de transferência de acordo com o tipo de treinamento.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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