Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8573
Autoria: Ciobanu, Rodica
Orientação: Covas, Lilia
Data: 2013
Título próprio: Implementation of corporate social responsibility in the Republic of Moldova
Referência bibliográfica: Ciobanu, R. (2013). Implementation of corporate social responsibility in the Republic of Moldova [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8573
Palavras-chave: Responsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibility
Corporate sustainability
Stakeholders
Social policies and strategies
Corporate programs of social responsability
Sustentabilidade corporativa
Partes interessadas
Políticas sociais e as estratégias
Programas corporativos de responsabilidade social
Resumo: Perception regarding the role of businesses in our society has been going through a transformation. We no longer identify a company’s sole purpose as being that of maximizing shareholder return but we increasingly expect companies to do good for society. There is growing recognition that Corporate Social Responsibility is essential in today’s business and companies are voluntarily disclosing their effects on the people and communities where they operate. Corporate responsibility is helpful not only for corporations to show higher commitment to practice ethics particularly to develop economic forces and to improve the quality of lives of the workforce and their respective families but also for stakeholders. Social discrimination puts stones in the way of corporations for not to build up good capacity for sustainable livelihoods. This study undertakes the significance of Corporate Social Responsibility not only for wealth creation but also for maximizing the value of wealth creation to society.
A percepção relativa ao papel dos negócios na nossa sociedade tem vindo a sofrer uma transformação. Não mais identificamos como o único objectivo de uma empresa o de maximizar o retorno monetário do accionista e cada vez mais se espera que a empresa seja benéfica para a sociedade. Há um crescimento no reconhecimento que a responsabilidade social de uma empresa é essencial nos negócios e as empresas estão voluntariamente a divulgar os seus efeitos junto das comunidades onde operam. A responsabilidade corporativa é vantajosa, não só para que as empresas demonstrem uma maior dedicação à prática de ética particularmente para desenvolver forças económicas e para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e das suas respectivas famílias, mas também para os accionistas. A discriminação social é um óbice no trajecto das empresas dado não conseguir desenvolver sustentáveis boas condições de vida. Este estudo baseia-se na importância da responsabilidade social empresarial não só como criação de riqueza mas também para maximizar a importância da criação dessa riqueza para a sociedade.
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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