Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6206
Autoria: Pereira, Rui
Orientação: Gomes, João Faria
Data: 2012
Título próprio: Reorganização dos serviços profissionais da outsystems
Referência bibliográfica: Pereira, R. (2012). Reorganização dos serviços profissionais da outsystems [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6206
Palavras-chave: Marketing de serviços
Segmentação do mercado -- Market segmentation
Atributos de valor
Personas
Preços -- Prices
Estratégia de serviços
Service marketing
Value attributes
Pricing
Service strategy
Tecnologia da informação -- Information technology
Resumo: O objectivo desta tese é o desenvolvimento de uma oferta de serviços para a OutSystems, uma empresa de software. A OutSystems vende Software e Serviços, a plataforma “Agile”, que ajuda as empresas a criarem e operarem aplicações web para necessidades especificas do seu negócio. Atualmente, os Serviços da OutSystems têm pouca competitividade no mercado e dificuldades em evoluir com o crescimento das receitas da empresa. A OutSystems lançou um projeto ambicioso para rever e redefinir estrategicamente a sua oferta de serviços. Esta tese parte de dados capturados pelo website da OutSystems, dos resultados financeiros e das operações para criar um modelo de segmentação para melhor compreender os clientes alvo. Propõe uma nova oferta de serviços e uma nova estratégia de preços. A metodologia adoptada para a condução de todo o projeto é baseada nos 8 P’s do marketing de serviços. Tendo sido adaptada às especificidades da OutSystems, nomeadamente o uso de personas e de atributos de valor por forma a compreender as motivações e comportamentos dos clientes. Esta tese analisa a situação atual e propõe uma nova oferta de serviços para 2012 e 2013.
The objective of this thesis is to develop a new service offering for OutSystems, a software company. OutSystems sells Software (the “Agile Platform”) and Services, which helps companies to design, create and operate web applications for their specific business needs. Currently, OutSystems Services lack competitiveness in the market and has difficulties to scale up its operations as the company grows in revenue and regions. OutSystems has launched a project to review and strategically redefine its Service offering. This thesis builds up from a set of data points and observations from the OutSystems website, financial results and operations to create a segmentation model and understand target Customers. It ultimately proposes a new service offering with an aligned new pricelist. To approach this project the underlying development methodology followed is based on the 8 Ps of service marketing that has been expanded to support specific needs from OutSystems. In particular persona design and value attributes to better understand Customer motivations and behaviors. This thesis will analyze the current situation and proposes a new service offering for 2012 and 2013.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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