Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5390
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSebastião, João-
dc.date.accessioned2013-08-07T10:23:31Z-
dc.date.available2013-08-07T10:23:31Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.issn0873-6529por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/5390-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar algumas das dimensões do debate social sobre a violência na escola, já que nele se cruzam conceções sociais sobre a infância, as políticas educativas e a evolução das sociedades de modernidade avançada. Procura-se assim contribuir para um melhor conhecimento sobre a eficácia das políticas de socialização infantil e a forma diversa e contraditória como estas são concretizadas localmente.por
dc.description.abstractThis article’s goal is to analyse some of the dimensions of the social debate on school violence, in that the issues in play bring together social conceptions about childhood, education policies, and the way societies that can be said to represent advanced modernity are evolving. The author seeks to help improve our knowledge about the efficacy of child socialisation policies and the diverse and contradictory way in which they are put into practice locally.por
dc.description.abstractCet article analyse certaines dimensions du débat social autour de la violence à l’école, en abordant les conceptions sociales sur l’enfance, les politiques éducatives et l’évolution des sociétés les plus modernes. Il s’agit de contribuer à une meilleure connaissance de l’efficacité des politiques de socialisation des enfants et des manières différentes et contradictoires dont elles sont mises en œuvre au plan local.por
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo analizar algunas de las dimensiones del debate social sobre la violencia en la escuela, ya que en él, se entrecruzan concepciones sociales sobre la infancia, las políticas educativas y la evolución de las sociedades de modernidad avanzada. De esta forma, se procura contribuir para un mejor conocimiento sobre la eficacia de las políticas de socialización infantil y la forma diversa y contradictoria como son concretizadas localmente.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherMundos Sociais/CIES-IULpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectViolência na escolapor
dc.subjectPolíticas educativaspor
dc.subjectSocialização infantilpor
dc.subjectViolence at schoolpor
dc.subjectEducation policiespor
dc.subjectChild socialisationpor
dc.subjectViolence à l’écolepor
dc.subjectPolitiques éducativespor
dc.subjectSocialisation des enfantspor
dc.subjectViolencia en la escuelapor
dc.subjectPolíticas educativaspor
dc.subjectSocialización infantilpor
dc.titleViolência na escola, processos de socialização e formas de regulaçãopor
dc.typearticle-
dc.pagination23-37por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedSimpor
dc.journalSociologia, Problemas e Práticaspor
dc.distributionInternacionalpor
dc.number71por
degois.publication.firstPage23por
degois.publication.lastPage37por
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
n71a02.pdf426,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.