Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/4857
Autoria: Pais, Liliana Sofia Faria da Silva
Orientação: Duarte, Alzira
Vieira, Fernando
Data: 2011
Título próprio: Validação da metodologia Assessment Centre para a função de gestor no Banco Santander Totta
Referência bibliográfica: PAIS, Liliana Sofia Faria da Silva - Validação da metodologia Assessment Centre para a função de gestor no Banco Santander Totta [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2011. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/4857>.
Palavras-chave: Assessment centre
Competências
Validação
Competency
Validation
Resumo: O projecto apresentado é o resultado de um trabalho de investigação desenvolvido no Banco Santander Totta no decorrer do Mestrado de Gestão de Recursos Humanos. Durante esse período, foi detectada a necessidade de realizar um diagnóstico de validação da metodologia de selecção para a função de gestor utilizada e, consequentemente, a apresentação e elaboração de um projecto de intervenção. Desta forma, este trabalho tem como objectivo central contribuir para a validação da metodologia, Assessment Centres, verificando se existe relação entre os resultados que os participantes obtiveram no Assessment Centre e a sua performance, sendo esta última variável medida através da avaliação de desempenho e do grau de rendimento dos objectivos (GRO´s). A amostra é constituída por gestores do Banco Santander Totta que participaram nas observações e posteriormente, os resultados dessas provas foram correlacionados com os indicadores de performance. Após a análise dos dados, concluiu-se que não existe relação entre as variáveis, que poderá derivar de vários factores. Assim sendo, foi desenhada uma proposta de implementação de uma nova metodologia de Assessment Centre.
The project presented is the result of a research work conducted at Banco Santander in the course of the Master of Human Resource Management. During this period, we detected the need for a validation of the diagnostic method of choice for the role of manager used and hence the presentation and preparation of an intervention project. Thus, this work has as main objective to contribute to the validation of the methodology, Assessment Centres, checking whether a relationship exists between the results obtained that the participants in Assessment Centre and its performance, the latter being measured by evaluating performance and degree of performance objectives (GRO's). The sample consists of managers of Banco Santander who participated in the observations and then the results of these tests were correlated with performance indicators. After analyzing the data, we concluded that there is no relationship between variables, which may derive from several factors. Therefore, a proposal designed to implement a new Assessment Centre.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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