Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3257
Autoria: Jacinto, Nuno Filipe Raposo
Orientação: Ferreira, Pedro António
Data: 2010
Título próprio: Contributo para a compreensão do modelo de negócio das Big Four e os seus factores críticos de sucesso: estudo do caso Ernst & Young em Portugal
Referência bibliográfica: Jacinto, Nuno Filipe Raposo - Contributo para a compreensão do modelo de negócio das Big Four e os seus factores críticos de sucesso: estudo do caso Ernst & Young em Portugal [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/3257>.
Palavras-chave: Big four
Ernst & Young
Factores críticos de sucesso
Gary Hamel
Modelo de negócio
Critical success factors
Business model
Resumo: Âmbito: o modelo de negócio da indústria de auditoria e consultoria, circunscrito às designadas Big Four e focalizado no caso da Ernst & Young em Portugal. Objectivos: o objectivo principal deste trabalho é verificar a aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel às Big Four, nomeadamente ao caso da Ernst & Young em Portugal, analisada numa perspectiva interna, i.e., na óptica dos colaboradores, e não na perspectiva dos clientes/mercado. O objectivo secundário do trabalho, inerente àquele, é identificar os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal. Conclusão: concluímos pela aplicabilidade do modelo de negócio proposto por Gary Hamel à Ernst & Young em Portugal, em diversas componentes constituintes do mesmo, e concluímos que os principais factores críticos de sucesso da Ernst & Young em Portugal são a globalidade, o know-how, a competência e o prestígio.
Scope: the business model of the audit and consultant industry, restricted to the designated Big Four and focused in the case of Ernst & Young in Portugal. Objectives: the main objective of this study is to verify the applicability of the business model proposed by Gary Hamel to the Big Four, including the case of Ernst & Young in Portugal, considered an internal perspective, i.e. from the perspective of employees, not from the perspective of customers / market. The secondary objective of the work inherent to that, is to identify the main critical success factors of Ernst & Young in Portugal. Conclusion: we have concluded by the applicability of the business model proposed by Gary Hamel in Ernst & Young in Portugal, to several parts of the components of the mentioned model, as well as we have concluded that the main critical success factors of Ernst & Young in Portugal are globality, know-how, competency and prestige.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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