Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31691
Autoria: Li Ting
Orientação: Martins, Luís
Data: 18-Abr-2024
Título próprio: Marketing plan for a pet shop in Shanghai
Referência bibliográfica: Li Ting (2024). Marketing plan for a pet shop in Shanghai [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31691
Palavras-chave: Pet market
Pet investors
Pet shop establishment
Shanghai
Resumo: With the improvement of people's living standards, the pet market is developing rapidly in China, especially in big cities like Shanghai. As a first tier city in China as well as a big city internationally, Shanghai has a huge urban population and a high level of consumption, providing broad development space for the pet market. In recent years, more and more people have chosen to keep pets, and the development of the pet industry has become increasingly diversified, including pet food, pet medicine, pet grooming, pet foster care, etc. Opening a pet shop in Shanghai has broad market prospects. It has also important economic and social significance. The main objective of the thesis is to develop a marketing plan for the launch of a pet shop in Shanghai. We have analyzed the sector trends, key competitors and consumer behavior. Sector trends and consumer competition were analyzed trough desk research and cas collected by using a questionnaire, field visits, and interviews, This will provide investors with advice and guidance on opening a successful pet shop in Shanghai. This thesis contributes to study on petstop establishment and management theoretically and practically. By case analysis on various pet stops management, it helps promote research and development in related fields. Meanwhile, it also provides policy makers with some reference opinions to help them better understand the development trends and challenges of the pet market. Our marketing mix for this study emphasizes diversification and high-quality pet products with a focus on health and wellness, addressing varied consumer needs. We employ a competition-driven pricing strategy, incorporating bundle and differential pricing for diverse and attractive pricing options. Our multi-faceted approach to sales channels includes online diversity, collaboration with offline multi-channels, and synergy between online and offline avenues. In promotions, we utilize a comprehensive blend of online and offline channels, diverse strategies, and the establishment of a dedicated pet channel to maximize product and service promotion. The thesis will help promote the healthy development of the pet market in Shanghai and provide better services for investors and consumers. Meanwhile, the results of this study will also have a positive impact on related industries, such as pet food, healthcare, and beauty. The results of this study will provide a basis to further study the development trends and challenges of the pet market. The technological innovation and policy changes in the pet industry discussed makes investors better adapt to market demand and policy environment.
Com a melhoria dos padrões de vida das pessoas, o mercado de animais de estimação está se desenvolvendo rapidamente na China, especialmente em grandes cidades como Xangai. Como uma cidade de primeira linha na China, bem como uma grande cidade internacionalmente, Xangai tem uma enorme população urbana e um alto nível de consumo, proporcionando amplo espaço de desenvolvimento para o mercado de animais de estimação. Nos últimos anos, mais e mais pessoas optaram por manter animais de estimação, e o desenvolvimento da indústria de animais de estimação tornou-se cada vez mais diversificado, incluindo alimentos para animais de estimação, medicamentos para animais de estimação, cuidados para animais de estimação, cuidados adotivos para animais de estimação, etc Abertura de uma loja de animais de estimação em Xangai tem amplas perspectivas de mercado. Tem também um importante significado económico e social. O objetivo principal da tese é desenvolver um plano de marketing para o lançamento de uma pet shop em Xangai. Analisamos as tendências do setor, os principais concorrentes e o comportamento do consumidor. As tendências setoriais e a concorrência do consumidor foram analisadas através de pesquisa documental e os dados do consumidor foram coletados usando um questionário, visitas de campo e entrevistas. Isso fornecerá aos investidores conselhos e orientações sobre a abertura de uma loja de animais de estimação bem sucedida em Xangai. Esta tese contribui para o estudo do estabelecimento e gestão de pet stop teórica e prática. Através da análise de caso sobre vários pet stops gestão, ajuda a promover a investigação e desenvolvimento em áreas afins. Enquanto isso, também fornece aos formuladores de políticas algumas opiniões de referência para ajudá-los a entender melhor as tendências de desenvolvimento e os desafios do mercado de animais de estimação. Nosso mix de marketing para este estudo enfatiza a diversificação e produtos para animais de estimação de alta qualidade com foco em saúde e bem-estar, atendendo às variadas necessidades do consumidor. Empregamos uma estratégia de preços orientada para a concorrência, incorporando pacotes e preços diferenciais para diversas e atraentes opções de preços. Nossa abordagem multifacetada aos canais de vendas inclui diversidade online, colaboração com multicanais offline e sinergia entre caminhos online e offline. Nas promoções, utilizamos uma mistura abrangente de canais online e offline, diversas estratégias e o estabelecimento de um canal pet dedicado para maximizara promoção de produtos e serviços. A tese ajudará a promover o desenvolvimento saudável do mercado de animais de estimação em Xangai e fornecer melhores serviços para investidores e consumidores. Enquanto isso, os resultados deste estudo também terão um impacto positivo em indústrias relacionadas, como alimentos para animais de estimação, saúde e beleza. Os resultados deste estudo fornecerão uma base para aprofundar o estudo das tendências de desenvolvimento e desafios do mercado pet. A inovação tecnológica e as mudanças políticas na indústria pet discutidas fazem com que os investidores se adaptem melhor à demanda do mercado e ao ambiente político.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_li_ting.pdf1,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons