Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31654
Autoria: Sairu, Fan
Orientação: Portela, Sofia Lopes
Data: 18-Abr-2024
Título próprio: Operation and management approach of commercial gym under epidemic: A case study of IZP Fitness Center
Referência bibliográfica: Sairu, F. (2024). Operation and management approach of commercial gym under epidemic: A case study of IZP Fitness Center [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/31654
Palavras-chave: Fitness industry
Customer churn
Service quality
Fidelização de clientes -- Customer loyalty
Indústria de fitness
Perda de clientes
Qualidade do serviço
Retenção de clientes
Customer retention
Resumo: The objective of this project is to study the reasons for the customer loss of Liben Gymnasium in recent years and to propose solutions to this problem. Customer churn is a significant challenge for any business, as they only generate revenue when customers have a daily, weekly, or monthly subscription or when customer regularly buy products or services. To reach the objective of this project, it was carried out an internal and external analysis, and 10 customers who do not come for a long time were interviewed. Therefore, the main reason for customer loss in recent years is that some customers think that our gym is very expensive, the service attitude may be better than before, the fitness environment may be better, and the fitness equipment is also very old. As such, it is suggested that sincere communication should be conducted between the gym and clients. If there is any problem or question in the process of cooperation, we must timely communicate and solicit customer opinions. Secondly, this gym should strengthen product innovation, such as developing new exercise plans for all categories and using new equipment to make customers feel comfortable while exercising.
O objetivo deste projeto é estudar as razões da perda de clientes que tem ocorrido nos últimos anos no ginásio Liben e propor soluções para este problema. A perda de clientes é um grande desafio para qualquer negócio, pois apenas geram receita quando os clientes têm uma subscrição ou quando compram produtos ou serviços com regularidade. A metodologia utilizada neste projeto inclui uma análise interna, uma análise ao contexto externo, bem como entrevistas a 10 clientes que não vêm ao ginásio há algum tempo. Os resultados mostram que as principais razões da perda de clientes nos últimos anos são o facto dos clientes considerarem que o ginásio é caro, problemas no serviço prestado, no ambiente e o facto do equipamento já ser antigo. Assim, propõe-se que exista uma comunicação sincera entre o ginásio e os clientes. Se existir algum problema, o ginásio deve comunicar atempadamente e solicitar a opinião dos clientes. Adicionalmente, o ginásio deve melhorar a inovação de produto, por exemplo, desenvolvendo novos planos de exercício em todas as categorias, e introduzir equipamento novo por forma a que os clientes se sintam confortáveis a treinar.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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