Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30237
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGuerreiro, João Marques-
dc.contributor.authorOliveira, Beatriz-
dc.date.accessioned2024-01-08T12:15:51Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationOliveira, B. (2023). Zumer platform marketing plan [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30237por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30237-
dc.description.abstractThis thesis offers a thorough marketing strategy for the Zumer platform; a brand-new construction platform created to meet the requirements of the Portuguese construction industry. The main goal of this research is to create a strategic roadmap that will allow the Portuguese market to successfully launch and utilize the Zumer platform. The thesis is introduced by outlining the essential components and value proposition of the Zumer platform. The creation of the marketing plan is based on a detailed examination of the Portuguese construction industry, which includes a PESTEL analysis and a competition analysis. A thorough marketing strategy is created using the market study and focus group results as a basis. Marketing goals, target market segmentation, positioning strategy, marketing mix components, and an implementation plan are all covered in this plan. The effectiveness of the marketing plan and platform performance is measured using key performance indicators and metrics that are suggested. The thesis concludes with suggestions for additional study and possible avenues for Zumer platform growth. This marketing strategy offers doable tactics for the management and marketing team of the Zumer platform to successfully enter the cutthroat Portuguese building business. The Zumer platform can develop a strong presence, foster client loyalty, and promote business growth in Portugal's construction industry by being in line with market needs and preferences.por
dc.description.abstractEsta tese oferece uma estratégia de marketing completa para a plataforma Zumer; uma nova plataforma de construção criada para satisfazer as exigências da indústria da construção portuguesa. O principal objetivo desta investigação é criar um roteiro estratégico que permita lançar no mercado português a plataforma Zumer. A tese é iniciada descrevendo os componentes essenciais e a proposta de valor da plataforma Zumer. A criação do plano de marketing baseia-se num exame detalhado da indústria da construção portuguesa, que inclui uma análise PESTEL e uma análise da concorrência. Uma estratégia de marketing completa é criada usando o estudo de mercado e os resultados do focus group como base. Objetivos de marketing, segmentação do mercado-alvo, estratégia de posicionamento, componentes do mix de marketing e um plano de implementação são todos abordados neste plano. A eficácia do plano de marketing e o desempenho da plataforma são medidos por meio de indicadores-chave de desempenho e métricas sugeridas. A tese conclui com sugestões para estudos adicionais e possíveis caminhos para o crescimento da plataforma Zumer. Esta estratégia de marketing oferece táticas viáveis para a equipa de gestão e marketing da plataforma Zumer entrar com sucesso no implacável negócio de construção português. A plataforma Zumer pode desenvolver uma presença forte, fidelizar os clientes e promover o crescimento dos negócios na indústria da construção em Portugal, estando alinhada com as necessidades e preferências do mercado.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectZumerpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectBIMpor
dc.subjectPlano de marketing -- Marketing planpor
dc.subjectWastepor
dc.subjectDescabornizationpor
dc.subjectConstrução -- Constructionpor
dc.subjectTechnologypor
dc.subjectDesperdíciopor
dc.subjectDescabornizaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleZumer platform marketing planpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203434382por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2024-12-04-
iscte.subject.odsEnergias renováveis e acessíveispor
iscte.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
iscte.subject.odsProdução e consumo sustentáveispor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_beatriz_duarte_oliveira.pdf
  Restricted Access
608,45 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.