Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29692
Autoria: Shufang Feng
Orientação: Silva, Rui Vinhas da
Data: 11-Out-2023
Título próprio: Marketing plan of MF online tutoring company
Referência bibliográfica: Shufang Feng (2023). Marketing plan of MF online tutoring company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29692
Palavras-chave: Online English subject tutoring
Four Rs marketing theory
Customer relationships
Marketing improvement plan
Explicações online de inglês
Teoria de marketing dos quatro Rs
Relações com os clientes
Plano de melhoria da comercialização
Resumo: With the development of the market, online education companies are facing increasingly intense competition. Considering issues such as delayed handling of customer feedback and unclear user profiling faced by online off-campus tutoring companies targeting high school students, the current online course marketing is unable to meet customer demands. Therefore, there is an urgent need for an in-depth study of marketing plans. In response to the aforementioned issues, with a focus on both new and existing students and their parents of MF Company, the 4R marketing theory is introduced. An analysis is conducted from the perspectives of Relevance marketing, Reaction marketing, Relationship marketing, and Reward marketing. The aim is to identify the primary factors influencing the development of MF Company's online education. Through the analysis of the company's operation data and information collected from student profiles and class records, it was found that the reasons for these problems were unclear customer portraits, untimely customer communication, single teaching methods, courses, etc. Finally, based on these underlying causes, four levels of marketing improvement plans have been formulated for MF Company: improve precision marketing from the relevance marketing aspect, create customer feedback response mechanism from the reaction marketing level, improve customer information management from the relationship marketing aspect and improve internal rewards equity and diversify course development from the reward marketing level. By implementing these marketing improvement solutions, the ultimate goal of enlarging the scale and increasing the customer number can be realized.
Com o desenvolvimento do mercado, as empresas de ensino em linha estão a enfrentar uma concorrência cada vez mais intensa. Tendo em conta questões como o atraso no tratamento do feedback dos clientes e a falta de clareza na definição do perfil dos utilizadores enfrentada pelas empresas de explicações em linha fora do campus destinadas a estudantes do ensino secundário, o atual marketing dos cursos em linha não consegue satisfazer as exigências dos clientes. Por conseguinte, há uma necessidade urgente de um estudo aprofundado do plano de marketing. Em resposta às questões acima mencionadas, com um enfoque nos estudantes novos e actuais e os seus pais da MF Company, é introduzida a teoria de marketing dos 4R. É efectuada uma análise sob as perspectivas do marketing de relevância, do marketing de reação, do marketing de relação e do marketing de recompensa. O objetivo é identificar os principais factores que influenciam o desenvolvimento do ensino em linha da MF Company. Através da análise dos dados operacionais da empresa e da informação recolhida do perfil dos alunos e dos registos das aulas, verificou-se que as razões para estes problemas eram retratos pouco claros dos clientes, comunicação inoportuna com os clientes, métodos de ensino e cursos únicos, etc. Por último, com base nestas causas subjacentes, foram formulados quatro níveis de planos de melhoria do marketing para a MF Company: melhorar o marketing de precisão do ponto de vista do marketing de relevância, criar um mecanismo de resposta ao feedback dos clientes do ponto de vista do marketing de reação, melhorar a gestão da informação sobre os clientes do ponto de vista do marketing de relações e melhorar a equidade das recompensas internas e diversificar o desenvolvimento de cursos do ponto de vista do marketing de recompensas. Ao implementar estas soluções de melhoria do marketing, é possível atingir o objetivo final de aumentar a escala e o número de clientes.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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