Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28640
Autoria: Pinto, P. T.
Editor: Ana Vaz Milheiro
Data: 2015
Título próprio: Tangências entre o ensino de projecto de arquitectura e a investigação: O caso de projecto final de arquitectura do ISCTE-IUL (2009-2014)
Título e volume do livro: Optimistic Suburbia?: The students’ perspective. Luanda, Lisbon, Macao
Paginação: 145 - 155
Referência bibliográfica: Pinto, P. T. (2015). Tangências entre o ensino de projecto de arquitectura e a investigação: O caso de projecto final de arquitectura do ISCTE-IUL (2009-2014). Em A. V. Milheiro (Eds.). Optimistic Suburbia?: The students’ perspective. Luanda, Lisbon, Macao (pp. 145-155). ISCTE-IUL. http://hdl.handle.net/10071/28640
ISBN: 978-989-732-560-1
Resumo: O processo de Bolonha veio trazer novos desafios aos cursos de arquitectura, implicando o reforço da interligação entre o ensino e a investigação. A adequação ao processo de Bolonha ocorreu, no ISCTE-IUL em 2007, iniciando-se a partir dessa altura um acerto com as práticas europeias de ensino de arquitectura através da implementação de mestrado integrado. Extraído do trabalho colectivo realizado a nível europeu pelos Descritores de Dublin , o paradigma base que enquadra o processo de Bolonha consiste na passagem de um ensino baseado na transmissão de conhecimentos para um ensino baseado na aquisição de competências. A mudança inerente à aplicação deste novo pressuposto, veio sublinhar a influência dos projectos de investigação na orientação científica e pedagógica dos mestrados integrados.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-CLN - Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
BookPart_28086.pdf1,21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.