Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28314
Autoria: Gideon, Aladejuyigbe Akinyele
Orientação: Sebastião, João
Data: 15-Fev-2023
Título próprio: Impact of child labor on academic performance: a case of students in Ikotun high school, Ikotun Lagos Nigeria
Referência bibliográfica: Gideon, A. A. (2022). Impact of child labor on academic performance: a case of students in Ikotun high school, Ikotun Lagos Nigeria [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28314
Palavras-chave: Trabalho infantil - Child labour
Academic performances
Under aged children
Pobreza -- Poverty
Desempenhos académicos
Crianças menores de idade
Resumo: Globally, millions of children are involved in child labor. However, developing countries like Nigeria are most affected. This study focused on the negative impact of child labor on academic performances of children in ikotun high school and ikotun surroundings. The study explores the correlation between child labor and academic performances using quantitative research method specifically illustrated with “social package for statistical package of social science (SPSS)” to arrive at a conclusive result. It was proven that strenuous activities for underage children causes low academic performances. Furthermore, qualitative research method was used to get necessary information without using figures. This was achieved with group discussion, interview and observation. The study concluded that government, at federal level are yet to live up to their expectation to eradicate poverty which leads to child labor. their inability to provide job for the parents lead them to push their children to child labor. the researcher concludes by providing sustainable recommendation that can eliminate child labor and its consequences.
A nível mundial, milhões de crianças estão envolvidas em trabalho infantil. No entanto, os países em desenvolvimento como a Nigéria são os mais afectados. Este estudo centrou-se no impacto negativo do trabalho infantil nos desempenhos académicos das crianças na escola secundária de ikotun e arredores de ikotun. O estudo explora a correlação entre o trabalho infantil e os desempenhos académicos utilizando um método de investigação quantitativa especificamente ilustrado com "pacote social para pacote estatístico de ciências sociais (SPSS)" para chegar a um resultado conclusivo. Ficou provado que actividades extenuantes para crianças menores de idade provocam baixos desempenhos académicos. Além disso, foi utilizado um método de investigação qualitativa para obter a informação necessária sem utilizar números. Isto foi conseguido com discussão, entrevista e observação em grupo. O estudo concluiu que o governo, a nível federal, ainda não está à altura das suas expectativas de erradicar a pobreza que leva ao trabalho infantil. a sua incapacidade de proporcionar emprego aos pais leva-os a empurrar os seus filhos para o trabalho infantil. o investigador conclui fornecendo recomendações sustentáveis que podem eliminar o trabalho infantil e as suas consequências.
Designação do Departamento: Departamento de Sociologia
Designação do grau: Mestrado em Sociologia
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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