Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27607
Autoria: Domingos, Catarina Rosa
Orientação: Cardoso, Maria Margarida Guerreiro Martins dos Santos
Cunha, Rita Vilar Alves Machado de Brito e
Data: 12-Jan-2023
Título próprio: Business plan: Monte Rita Mateus country house, rural tourism in Luz de Tavira
Referência bibliográfica: Domingos, C. R. (2022). Business plan: Monte Rita Mateus country house, rural tourism in Luz de Tavira [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27607
Palavras-chave: Country house
Tourism in rural areas
Hospitality
Luz de Tavira
Algarve
Casa de campo
Turismo em espaço rural
Hospitalidade
Resumo: Rural tourism is increasing in tourism demand and includes benefits that help to improve the quality of the countryside. This project intends to analyze the viability of the renovation of a centenary old family house and its expansion located in Luz de Tavira, Algarve, Portugal, through the study of the importance of hospitality and marketing in tourism accommodation, a detailed market analysis, tourist profiling of the area and its competitors. The implementation of the Country House Monte Rita Mateus intends to promote Luz de Tavira as a destination for tourism in rural areas, focused on providing guests with differentiating factors such as a unique and hospitable experience, far from mass tourism, offering personalized and quality products and services, where cultural, natural, gastronomy, and historical resources of the area are well conserved, focusing on sustainable development and continuous improvements. This project considers an initial investment of 595 090 euros, registering a positive Net Present Value, with an Internal Rate of Return of 27.81% and a Pay Back Period of 4 years.
A procura turística do turismo rural está a aumentar e inclui benefícios que proporcionam a melhoria da qualidade do espaço rural. Este projeto pretende analisar a viabilidade da reabilitação de uma casa familiar centenária e a sua ampliação, localizada em Luz de Tavira, Algarve, Portugal, através do estudo da importância da hospitalidade e do marketing no alojamento turístico, uma análise detalhada do mercado, perfis turísticos da área e os seus concorrentes. A implementação da Casa de Campo Monte Rita Mateus pretende promover Luz de Tavira como um destino de turismo em espaço rural, focado em providenciar aos hóspedes fatores diferenciadores como uma experiência única e hospitaleira, longe do turismo de massas, oferecendo produtos e serviços personalizados e de qualidade, onde os recursos culturais, naturais, gastronómicos e históricos da região são bem conservados, com foco no desenvolvimento sustentável e contínuas melhorias. Este projeto contempla um investimento inicial de 595 090 euros, registando um Valor Atual Líquido positivo, uma Taxa Interna de Retorno de 27.81% e um Pay Back Period de 4 anos.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_catarina_rosa_domingos.pdf4,38 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.