Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25954
Autoria: Luo Shi
Orientação: António, Nelson
Xiao Wen
Data: 17-Mai-2022
Título próprio: Big data in education and organizational change: Evidence from private K12 schools in China
Referência bibliográfica: Luo Shi (2022). Big data in education and organizational change: Evidence from private K12 schools in China [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/25954
ISBN: 978-989-781-705-2
Palavras-chave: Organization change
Big data applications
Educational innovation
Private K12 Schools in China
Experimental research methods
Mudança organizacional
Aplicações big data
Inovação educacional
Educação K12 privada na China
Métodos de pesquisa experimentais
Resumo: China is a time-honored civilization with a long history of private education. In China, private education has played an important role in preserving Chinese civilization. At the end of the 20th century, private education in China began to develop thanks to government support. As such, remarkable progress was made during the past decade. Due to specific conditions within the education industry, however, the administration of private edu-cation - and basic education, in particular - has remained rudimentary compared with other more mature service industries. To address the many problems in basic education, such as rig-id teaching methods, heavy teacher workloads and long, repetitive working hours, it is imper-ative in this information era to conduct innovative explorations with the help of the “internet of things” (IoT), big data and other scientific and technological means to carry out organiza-tional reform in schools and to establish contemporary organizational structures and manage-ment modes. Doing so will comprehensively improve the administration of basic education, which will in turn promote the quality of education and teaching. This thesis examines Tianli Education Group, a typical example of private, basic educa-tion in China. By adopting experimental research methods, the behavior of students and teachers in Tianli’s schools were experimentally analyzed. IoT technology was employed to collect data about student behavior at school. Likewise, after collecting and analyzing big data on the behavior of teachers at school, the content and processes of their work were analyzed. Based on these experiments, this thesis explores a new 5G era-appropriate mode of stu-dent selection and training that makes use of big data technology. It outlines the standard work scenario for teachers and improves both their work efficiency and salaries by “trimming staff and streamlining administration,” thus rekindling enthusiasm among teachers for their work. Finally, as a part of this thesis, a series of organizational changes were implemented at Tianli Education Group and its schools to boost organizational vitality, improve overall levels of education, teaching and operational efficiency, raise teachers’ salaries and enhance student happiness.
A China é uma civilização muito antiga, com uma longa história de educação privada. A educação privada desempenhou um papel importante na preservação da civilização chinesa. No final do século 20, a educação privada na China começou a desenvolver-se com o apoio do governo. Nos últimos dez anos, devido ao apoio concedido temos assistido a um grande progresso. Contudo e em virtude das condições específicas da indústria da educação, a administração da educação privada – a educação básica em particular – permaneceu rudimentar quando comparada com outras indústrias de serviços. Para resolver os muitos problemas da educação básica, tais como os métodos rígidos de ensino, as cargas de trabalho pesadas e horas de trabalho repetitivas, torna-se imperativo nesta era da informação realizar pesquisas inovadoras com a ajuda da “Internet das Coisas”, do “Big Data” e meios científicos e tecnológicos que nos permitam realizar a reforma nas escolas e estabelecer estruturas organizacionais e métodos de gestão adaptados aos tempos em que vivemos. Os resultados destas pesquisas irão contribuir para melhorar de uma forma abrangente a administração da educação básica, o que por sua vez promoverá a qualidade da educação e do ensino. Esta tese estuda o Tianli Education Group, que consideramos um bom exemplo do ensino privado na educação básica na China. Adoptando métodos experimentais de pesquisa, o comportamento dos estudantes e professores das escolas Tianli foram analisados. Aplicamos a tecnologia da “Internet das Coisas” para recolher informações sobre comportamento dos alunos na escola. Da mesma forma, após a recolha e análise dos dados sobre o comportamento dos professores na escola, efetuamos a análise do conteúdo e dos processos do seu trabalho. Tendo por base estas experiências, esta tese explora na nova era 5G, um modo apropriado para seleção e formação dos alunos. Esta tese descreve o cenário padrão de trabalho para professores e melhora não somente a eficiência do trabalho como também os seus salários ao “reduzir o pessoal e simplificar a administração”, reacendendo assim o entusiasmo dos professores pelo seu trabalho. Finalmente, como parte desta tese, uma série de mudanças organizacionais foram implementadas nas escolas do grupo Tianli Education Group com a finalidade de impulsionar a vitalidade organizacional, melhorar todos os níveis gerais de educação, aumentar a eficiência operacional e de ensino, aumentar os salários dos professores e aumentar a felicidade dos alunos.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

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