Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25354
Autoria: Azevedo, J. N.
Alturas, B.
Editor: Rocha, A., Pedrosa, I., Cota, M. P., and Gonçalves, R.
Data: 2019
Título próprio: A realidade aumentada no turismo Lisboeta: Proposta de um modelo de adoção de tecnologia de RA
Título do evento: 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2019
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4349-3
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2019.8760706
Palavras-chave: Realidade aumentada
Turismo
Modelo de adoção de tecnologia
Turismo inteligente
Destino inteligente
Resumo: A realidade aumentada (RA), no turismo, tem contribuído para revolucionar a forma como turistas e visitantes acedem a informação, adquirem conhecimento e se integram nos espaços físicos e destinos visitados. Os estudos produzidos a este respeito são ainda limitados, particularmente na perceção da forma como os utilizadores adotam a tecnologia e sobre que uso fazem dela. Por outro lado, ainda mais limitados são os estudos que consideram o papel dos stakeholders no que diz respeito à implementação da tecnologia de RA. Assim, este estudo propõe um modelo próprio de aceitação de tecnologia de realidade aumentada, com base na adaptação do Modelo de Adoção de Tecnologias [11, 12, 13] e no recurso à aplicação de inquéritos a turistas, na cidade de Lisboa e a entrevistas estruturadas a agentes públicos e privados que operem no contexto turístico da cidade de Lisboa, tendo em vista o estudo do uso e efeitos resultantes da tecnologia de RA.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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