Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24803
Autoria: Santos, Maria Coroado
Orientação: Pereira, Hélia Gonçalves
Data: 28-Dez-2021
Título próprio: Improving awareness and reinforcing brand positioning in savings and investments in a digital era: Pedagogical case study
Referência bibliográfica: Santos, M. C. (2021). Improving awareness and reinforcing brand positioning in savings and investments in a digital era: Pedagogical case study [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24803
Palavras-chave: User experience
Digital channels
Innovation
Banca -- Banking
Media sociais -- Social media
Experiência do utilizador
Meios digitais
Inovação
Resumo: The recent Covid19 pandemic put the entire world in lockdown and has been limiting people’s movement. This means that Banks have the urge necessity to increase their online presence and improve the online services provided to attract more clients. With the emergence of the pandemic, BiG needed to adapt to the market needs and adjust in a way that makes sense to BiG's core business. There had to be a migration to digital, since branches had to close "overnight" and invest in non-face-to-face care, which was not a priority until then. With all this happening, I joined the marketing department of Banco de Investimento Global, during the restructuring of the team, to help the bank grow and reinvent itself. Several campaigns were developed to attract new clients and promote BiG trading platforms. We created an ecosystem of digital channels and social networks that portray the bank essence. The impact of our marketing strategy was successful, showing that we put in place effective strategies. Banks do not have to have an aversion to change. They can adapt to new realities in a short period of time.
Em 2020 uma pandemia entrou no mundo e fez com que, quer pessoas, quer setores se tivessem que reinventar, colocando o mundo inteiro em confinamento e limitando o movimento das pessoas. No caso do setor bancário, altamente dependente do contacto físico, teve que haver uma mudança de paradigma e mentalidade, de forma que usassem mais os meios digitais. De “um dia para o outro”, as agências tiveram que fechar, e um negócio tão assente nelas teve que se reinventar. Com a deslocalização das pessoas foi essencial investir no atendimento não presencial, algo que não era prioridade até então. Com tudo isto a acontecer, entrei para o departamento de marketing do Banco de Investimento Global, durante a restruturação da equipa, para ajudar o banco a crescer e reinventar, utilizando sempre estratégias que fizessem sentido para o core business do BiG. Foram desenvolvidas diversas campanhas e criado um ecossistema de canais digitais e redes sociais, tendo tido resultados positivos. O banco teve sucesso nas campanhas realizadas e mostrou ter implementado estratégias eficazes. Os bancos não têm que ter aversão à mudança e devem adaptar-se, num curto espaço de tempo, a novas realidades.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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