Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24330
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrochado, Ana-
dc.contributor.authorAzevedo, Pedro Vale Canais de-
dc.date.accessioned2022-01-26T14:49:12Z-
dc.date.available2022-01-26T14:49:12Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationAzevedo, P. V. C. de. (2021). Plano de negócio: Plataforma e-commerce B2C em two-sided-market para serviços não listados. Plano de negócio: "Handy” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24330pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24330-
dc.description.abstractEste plano de negócio inovador consiste no desenvolvimento de um serviço eletrónico que capacite o consumidor geral com uma maior facilidade na marcação de serviços, conhecidos como algo arcaicos e momentâneos, feitos geralmente de uma forma independente e baseados no passa-palavra. Desde canalizadores, eletricistas, mecânicos, babysitters ou até simples empreiteiros, aquando da necessidade dos referidos, verifica-se a inexistência predominante de algo que centralize todos estes serviços e os disponibilize de uma forma fácil e prática ao público em geral. O presente plano de negócio, ao qual se deu o nome de “Handy”, tem assim o objetivo final de desenvolver uma plataforma única online que esbata todos os obstáculos acima mencionados, aproximando os referidos profissionais e consumidores à distância de um click. Para isto, e querendo-se este plano de negócio viável em todos os sentidos, procedeu-se à revisão de literatura sobre os temas envolventes mais relevantes. Estruturando estas temáticas, numa ordem lógica, houve logo a necessidade de entender a envolvente inicial que a Handy encontrará, especialmente no panorama atual de startups em Portugal. Após a realização deste estudo, foi importante perceber as limitações e desafios inerentes a uma plataforma que, tal como a Handy se propõe a ser, agregue, diretamente, dois diferentes tipos de agentes no processo de consumo. Por fim, e de modo a complementar os dois anteriores pontos, debruçou-se acerca do estado atual do e-commerce nacional. Os seguintes capítulos demonstrarão todas as práticas acima enumeradas, sustentando a proposta de valor elevada existente neste plano de negócio.por
dc.description.abstractThis innovative business plan consists on the development of an electronic service that enables the general consumer with greater ease in booking services, known as somehow archaic and momentary, generally done independently and based on the word of mouth. From plumbers, electricians, mechanics, babysitters to simple contractors, when these are needed, there is a predominant lack of something that centralizes all these services and makes them available in an easy and practical manner to the general public. The present business plan, which was named “Handy”, has the ultimate goal of developing a unique online platform that overcomes all the aforementioned obstacles, bringing these professionals and consumers together by the distance of one click. In order to develop this and having the need to sustain this business plan as a viable one in all senses, a literature review was carried out on the most relevant surrounding themes. Structuring these in a logical order, there was soon the need to understand the initial environment that Handy will find, especially on the current panorama of startups in Portugal. After carrying out this study, it was important to understand the limitations and challenges inherent to a platform which, like Handy proposes to be, directly aggregates two different types of agents in the consumption process. Finally, and to complement the two previous points, the literature review focused on the e-commerce’s current state throughout the Portuguese territory. The following chapters will demonstrate all the practices listed above, supporting the high-value proposition existing in this business plan.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectPlataforma onlinepor
dc.subjectServiços -- Servicespor
dc.subjectConsumidor -- Consumerpor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectOnline platformpor
dc.titlePlano de negócio: Plataforma e-commerce B2C em two-sided-market para serviços não listadospor
dc.title.alternativePlano de negócio: "Handy”por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202885445por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jelO35-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_canais_azevedo.pdf5,66 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.