Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23723
Autoria: Castor, E. C.
Fernandes, A.
Motta, A. C. De G.
Garcia, R. B.
Lima, A.
Data: 2021
Título próprio: Chatbot: impactos no ambiente acadêmico de uma universidade do Rio de Janeiro
Volume: 8
Número: 1
Paginação: 71 - 92
ISSN: 2358-7814
DOI (Digital Object Identifier): 10.21721/p2p.2021v8n1.p71-92
Palavras-chave: Gestão tecnológica
Administração da informação
Organização de ensino superior
Chatbot
Inteligência artificial
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio. É possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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