Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23625
Autoria: Ferreira, Sofia Isabel Silva
Orientação: Afonso, Maria Cláudia Álvares Silva
Data: 23-Nov-2021
Título próprio: A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a comunicação de risco e gestão de crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal
Referência bibliográfica: Ferreira, S. I. S. (2021). A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a comunicação de risco e gestão de crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23625
Palavras-chave: Comunicação de risco
Gestão de crise
literacia para a saúde
Instagram
Covid-19
Risk communication
Crisis management
Health literacy
Resumo: Nesta investigação espera-se perceber o papel da página de "Instagram" da Bayer Portugal na Comunicação de Risco e Gestão de Crise da Covid-19, e quais os seus efeitos na promoção de literacia para a saúde. A partir dela, espera-se compreender a relevância da comunicação de uma empresa da indústria farmacêutica no combate à pandemia. O seu intuito final prende-se com a perceção de oportunidades estratégicas para a Bayer Portugal em específico, e para a indústria farmacêutica em geral, através do "Instagram", a partir de uma situação negativa como é o caso de uma pandemia. Ao mesmo tempo, pretende-se perceber como promover informação fidedigna que combata a desinformação tão presente nos meios digitais, especialmente em relação ao coronavírus, que beneficie não só a população que a recebe, mas a reputação e promoção da marca da própria empresa que a produz.
This dissertation seeks to understand the role of Bayer Portugal’s Instagram page in Covid19's Risk Communication and Crisis Management, and its effects in promoting health literacy. Based on this study, we expect to comprehend the relevance of communication in a pharmaceutical company’s struggle against the pandemic. The ultimate purpose of this research is linked to the perception of strategic opportunities, through the use of Instagram, for Bayer Portugal in particular and the pharmaceutical industry in general, in the context of a negative situation such as that of the case of a pandemic. At the same time, we intend to understand how to promote reliable information that combats the misinformation widely present in digital media, especially in relation to the Coronavirus, thus benefiting not only the population that receives it, but also the reputation and promotion of the brand of the company that produces it.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Novos Media
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_sofia_silva_ferreira.pdf
  Restricted Access
935,26 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.