Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22856
Autoria: Hugo Araujo
Costa, C. J.
Aparicio, M.
Editor: Reis, L. P., Rocha, A., Alturas, B., Costa, C. and Cota, M. P.
Data: 2017
Título próprio: Modelo de competitive intelligence (CI)
Título do evento: 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2017
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4347-9
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2017.7975787
Palavras-chave: Competitive intelligence
Intelligence
Intelligence models
Ferramentas
Competitive advantage
Resumo: O competitive intelligence (CI) providencia informação, alertando a gestão para as constantes mudanças do meio competitivo e turbulento onde as organizações estão inseridas. Neste artigo apresentam-se as diversas fases que compõem o CI, estabelecendo uma diferenciação entre os vários modelos da literatura. É aqui apresentado um modelo conceptual integrador dos vários modelos propostos por estudos anteriores, bem como a identificação das diversas ferramentas tecnológicas capazes de auxiliar no processo de competitive intelligence.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_38011.pdfVersão Aceite188,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.