Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22449
Autoria: Cabrita, Pedro Luís Nunes
Orientação: Pereira, Renato Telo de Freitas Barbosa
Data: 29-Mar-2021
Título próprio: Modelo de negócio de ONGDs na área da educação em Moçambique
Referência bibliográfica: Cabrita, P. L. N. (2020). Modelo de negócio de ONGDs na área da educação em Moçambique [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22449
Palavras-chave: Educação
Moçambique
ONGDs
Modelo de negócio social Canvas
Education
Mozambique
NGOD's
Social business model Canvas
Resumo: O número de ONGs tem vindo a crescer nas últimas décadas em todo o mundo, mas em especial em África, como meio de reduzir as desigualdades encontradas neste continente que tem merecido ser alvo da atenção internacional. Este aumento tem-se notado nas várias áreas da sociedade, mas a preocupação relacionável com a área da educação tem mantido presença por apresentar efeitos em todas as áreas que compõe uma sociedade. Este aumento é acompanhado da constante procura de dar uma resposta mais completa possível aos desafios a que se propõem, em todas as suas variantes. Para tal o modelo de negócio social Canvas surge como uma ferramenta útil e prática para esta otimização. Com estes pontos em conta, a presente dissertação procura facilitar a criação e otimização de ONGDs na área da educação em Moçambique através da apresentação dos principais fatores a ter em conta, com base na análise de quinze ONGDs a atuar nesta área.
The number of NGOs has been growing in recent decades around the world, especially in Africa, as a means of reducing the inequalities found in this continent, that has deserved international attention. This increase has been noted in the various areas of society, but the concern related to the area of education has remained present, related with the impacts that this area as in all the areas of the society. This increase is accompanied by the constant search to provide the most complete possible response to the challenges that are proposed, in all its variants. For this, the social business model Canvas emerges as a useful and practical tool for this optimization. With these points in mind, this dissertation seeks to facilitate the creation and optimization of NGOD’s in the area of education in Mozambique by presenting the main factors to be considered, based on the analysis of fifteen NGOD’s working in this area.
Designação do grau: Mestrado em Estudos de Desenvolvimento
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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