Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22074
Autoria: Da Costa, P. M. M.
Do Nascimento, G.
Rocha, M. B.
Data: 2020
Título próprio: O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal
Volume: 11
Número: 6
Paginação: 607 - 623
ISSN: 2179-426X
DOI (Digital Object Identifier): 10.26843/rencima.v11i6.2697
Palavras-chave: Avaliação de desempenho docente
Novas tecnologias
Novas metodologias de ensino
Resumo: Este artigo é parte da dissertação de mestrado cujo objeto de estudo foi a Avaliação de Desempenho Docente, através de uma análise comparativa entre duas instituições de ensino particular, uma localizada em Portugal e outra no Brasil. A Avaliação de Desempenho Docente é um importante instrumento, para as escolas e para os professores, pois promove o desenvolvimento profissional, a motivação do corpo docente e conduz à reflexão, à melhoria do desempenho dos professores e da qualidade do ensino. Para o efeito foram realizadas entrevistas com professores para investigar o impacto do uso de tecnologias no desempenho docente. A maioria dos entrevistados percebe a importância da tecnologia para suas práticas e, ambas instituições incentivam seu uso por considerarem que facilita o desempenho do professor e a aprendizagem dos alunos.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DRHCO-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O impacto do uso de tecnologias no desempenho docente – estudo comparativo entre Brasil e Portugal.pdfVersão Editora4,95 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.