Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21680
Autoria: Cerdeira, J. H. Da L.
Fernandes, A.
Data: 2020
Título próprio: Estudo da imagem da região turística de Lisboa
Número: 40
Paginação: 89 - 111
ISSN: 1646-9895
DOI (Digital Object Identifier): 10.17013/risti.40.89–111
Palavras-chave: User generated content
Tourism destination image
Smart tourism
Lisboa
Resumo: A indústria turística mundial registou um crescimento anual constante e encontrava-se em franca expansão até março de 2020, quando foi fortemente afetada pela pandemia Covid-19. Acredita-se que para a reinvenção e reforma do setor se terá de investir fortemente na criação e gestão da perceção dos turistas sobre a imagem dos destinos turísticos. Tendo em vista este contexto, o presente estudo objetiva analisar a imagem da região de Lisboa através da utilização de User Generated Content (UGC). A metodologia utilizada tem como base de análise três componentes de interações do turista com o destino: imagem Designativa, Estimativa e Prescritiva. Foram utilizados 51 mil reviews do ano de 2019, em inglês, contendo opinião de turistas de 131 nacionalidades sobre a região turística de Lisboa. Os resultados revelam que Lisboa tem uma imagem caracterizada por reviews positivos e oferecem novos conhecimentos sobre a gestão da imagem do destino.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CTI-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
risti40-108-130.pdfVersão Editora439,99 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.