Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/20057
Autoria: Sepúlveda, R.
Vieira, J.
Data: 2019
Título próprio: Representações sobre a aplicação de online dating Tinder nos media. Uma análise longitudinal da imprensa escrita Portuguesa entre 2012-2017
Número: 29
Paginação: 1 - 20
ISSN: 1646-4974
DOI (Digital Object Identifier): 10.25768/fal.ec.n29.a01
Palavras-chave: Tinder
Online Dating
Framing
Agenda-Setting
Imprensa
Resumo: Neste artigo apresentam-se os resultados de um estudo, com o propósito de analisar e compreender a atenção mediática e enquadramento dados à temática do online dating através da aplicação Tinder, entre 2012 e 2017, em três publicações nacionais – Correio da Manhã, Diário de Noticias e Observador. A análise mobilizou técnicas quantitativas, através da recolha de variáveis bibliográficas e técnicas qualitativas através da análise de conteúdo de artigos que abordavam a temática. Em termos de agenda setting, os resultados indicam para um número reduzido de peças exclusivas sobre a aplicação ou os seus utilizadores, sendo que esta surge maioritariamente como referência ou aludindo a diferenças nos relacionamentos de diferentes épocas. Em termos de framing este é condicionado pela linha editorial bastante presente nos artigos analisados.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
362-1912-1-PB.pdfVersão Editora573,13 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.