Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17923
Autoria: Mkhohliso, Reed Ncwadi
Orientação: Robalo, António
Pereira, Luís Brites
Data: 12-Dez-2018
Título próprio: Internationalization of CR Moulds to South Africa: post entry strategy
Referência bibliográfica: Mkhohliso, R. N. (2018). Internationalization of CR Moulds to South Africa: post entry strategy [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17923
Palavras-chave: Internationalization
Post-entry
Non-lusophone
Internacionalização das empresas
Mercado africano
Estratégia empresarial
Estudo de casos
África do Sul
Resumo: The present study presents the internationalization of CR Moulds to the South African market. The aim of the study is to understand the motivations and factors that propelled CR Moulds to venture in South Africa and its plan in the market after opening a production plant in South Africa. To this end, the case study examines factors that drove CR Moulds to the South African market including dynamics encountered by the company in the market after its internationalization process to South Africa. In the main, qualitative data research was used in the case study with some primary and mostly secondary sources from government, academia and private entities. In this study, it is determined that South Africa as a market possessed general and industry specific attributes that attracted CR Moulds. Furthermore, it is also determined that institutional support including support from business associations, government, public institutions, trade and investment agencies and some monetary support is critical to small and middle sized companies such as CR Moulds especially in the immediate post entry period in foreign markets.
O presente estudo versa a internacionalização da CR Moulds no mercado sul-africano. O objectivo do estudo é compreender as motivações e os fatores que levaram a CR Moulds a aventurar-se na África do Sul e os seus planos para o mercado após a abertura de uma fábrica no país. Para este fim, o caso de estudo examina os fatores que influenciaram a CR Moulds a estabelecer-se no mercado sul-africano, incluindo as dinâmicas que a empresa encontrou no mercado durante o processo de internacionalização. Em termos gerais, foi utilizado neste caso de estudo pesquisa de dados qualitativa, com algumas fontes primárias e maioritariamente secundárias a partir de entidades governamentais, académicas e privadas. Neste estudo, estabelece-se que o mercado sul-africano possuía atributos gerais e específicos da indústria que atraíram a CR Moulds. Conclui-se ainda que o apoio institucional, incluindo o apoio de associações empresariais, instituições governamentais e públicas, agências de comércio e investimento, assim como algum apoio financeiro, são essenciais às pequenas e médias empresas como a CR Moulds, particularmente no período imediatamente após a entrada no mercado estrangeiro.
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_reed_ncwadi_mkhohliso.pdf2,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.