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dc.contributor.advisorRaposo, Clara-
dc.contributor.authorMesquita, Vanda-
dc.date.accessioned2010-05-10T13:56:46Z-
dc.date.available2010-05-10T13:56:46Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-05pt
dc.identifier.citationMESQUITA, Vanda - Caso pedagógico: avaliação da Jerónimo Martins [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1723>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1723-
dc.descriptionRelatório de Projecto / JEL Classification: G10, G12pt
dc.description.abstractO caso pedagógico da Avaliação da Jerónimo Martins (JM) visa demonstrar como se avalia uma empresa e quais os elementos base de uma avaliação. Na primeira parte do caso faz-se uma breve apresentação da empresa, do ambiente macroeconómico e do sector, bem como a análise das demonstrações financeiras históricas e outros elementos importantes da empresa. Para avaliar a estratégia futura, analisou-se os dados apresentados pela JM no seu Investor Day relativos à sua estratégia para o período de 2009 até 2011. Na segunda parte, apresenta-se de uma forma muito sucinta e breve os principais conceitos utilizados na avaliação. Finalmente, apresenta-se a avaliação propriamente dita baseada no conceito de Discounted Cash Flow e também no conceito de múltiplos. O caso tem como objectivo não só uma análise dos fundamentais da empresa, como também a apresentação de uma recomendação com base num price target. Após a resolução deste caso pedagógico o estudante deverá saber identificar quais os factores mais importantes numa avaliação e saber desenvolver um modelo de modo a chegar a uma recomendação quanto ao valor de acção (price target).pt
dc.description.abstractThe Jerónimo Martins (JM) case study aims to demonstrate how to value a company and also to show the key elements in a valuation. The first part of the case is based on a brief company description, economic environment and industry overview, and also on the analysis of the historical financial statements and other important elements. The data presented by the Company in its Investor Day concerning the plan to be followed until 2011 is the main source to evaluate future strategy. The second part of the case is devoted to a succinct and brief exposition of the main concepts used in a valuation. The last final part of the case proposes a valuation of the company based on the Discounted Cash Flow and also on the multiples approach. The case study aims to analyse the fundamentals of the company and to present a recommendation based on the obtained value of the stock (price target). After the resolution of this case, students should identify the key drivers in a valuation and know how to develop a model, in order to issue a recommendation about the value of the stock.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestrictedAccesspt
dc.subjectDiscounted cash flowpt
dc.subjectPrice targetpt
dc.subjectMúltiplospt
dc.subjectAnálise fundamentalpt
dc.subjectMultiplespt
dc.subjectFundamental analysispt
dc.titleCaso pedagógico: avaliação da Jerónimo Martinspt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Finanças-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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