Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15759
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dc.contributor.advisorSilva, Maria Gabriela Matias da-
dc.contributor.authorPinho, Cátia Sofia de-
dc.date.accessioned2018-05-07T16:11:47Z-
dc.date.available2018-05-07T16:11:47Z-
dc.date.issued2017-12-19-
dc.date.submitted2017-10-
dc.identifier.citationPinho, C. S. de (2017). An exploratory investigation into employer branding and voluntary employee turnover: a case study at a SME, in the health and life sciences sector [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15759pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15759-
dc.description.abstractAtualmente, o mercado de trabalho está a enfrentar uma Guerra por Talento, uma vez que a retenção dos colaboradores e atração de talento está-se a tornar cada vez mais difícil para a maior parte das empresas. A abordagem do "Employer Branding" tem vindo a emergir substancialmente, como uma ferramenta efetiva para ganhar esta Guerra por Talento. O objetivo desta dissertação é identificar os antecedentes organizacionais que contribuem para o aumento do "turnover" voluntário dos colaboradores e de que forma estes estão a influenciar o enfraquecimento da "Employer Brand" da empresa em análise. Através de um estudo qualitativo, aplicado numa PME no setor da Saúde e Ciências de Vida, o investigador recolheu informação através de entrevistas, onde os participantes foram convidados a partilhar as suas experiências de trabalho e as suas perceções sobre a empresa. Recorrendo também a arquivos organizacionais, o investigador desenvolveu um quadro conceptual, organizado em 4 dimensões (Interesse, Social, Económica e Desenvolvimento), salientando os principais responsáveis pelo "turnover" voluntário dos colaboradores, bem como as suas consequentes implicações no enfraquecimento da "Employer Brand".por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEmployer brandingpor
dc.subjectVoluntary employee turnoverpor
dc.subjectRetentionpor
dc.subjectAntecedents and outcomespor
dc.subjectGestão de recursos humanospor
dc.subjectEmpresa de sucessopor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectGestão de talentospor
dc.subjectAdaptabilidade do trabalhadorpor
dc.titleAn exploratory investigation into employer branding and voluntary employee turnover: a case study at a SME, in the health and life sciences sectorpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201788640por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacionalpor
dc.date.embargo2021-05-07-
dc.subject.jelJ23-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1J Labor and demographic economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
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