Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14885
Autoria: Barros, D.
Seabra, F.
Goulão, M. F.
Henriques, S.
Cardoso, T.
Data: 2017
Título próprio: Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Volume: Extr.
Número: 12
Paginação: 58 - 63
ISSN: 1138-1663
DOI (Digital Object Identifier): 10.17979/reipe.2017.0.12.2889
Palavras-chave: Permanência
Ensino superior
Educação a distância
Estilos de aprendizagem
Resumo: O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Estilos de aprendizagem e permanência no EaD.pdfVersão Editora222,42 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.