Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14875
Autoria: Fonseca, R. P.
Data: 2017
Título próprio: A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’
Número: 112
Paginação: 25 - 42
ISSN: 0254-1106
DOI (Digital Object Identifier): 10.4000/rccs.6555
Palavras-chave: Animais
Antropomorfismo
Publicidade
Representações
Vaca que ri
Resumo: Na contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização – estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri’, bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização – quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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