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dc.contributor.authorFonseca, R. P.-
dc.date.accessioned2018-01-05T13:01:10Z-
dc.date.available2018-01-05T13:01:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn2358-212X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14866-
dc.description.abstractNo âmbito do consumo alimentar, designadamente de produtos de origem animal, a publicidade proporciona enquadramentos básicos de cognição social, potencialmente agregadores de crenças e de atitudes amplamente partilhadas pela população consumidora – fundando as percepções relativamente aos animais explorados para o efeito em relações instrumentais. Através de uma contextualização sustentada por autores/referências, bem como através de uma análise de dois casos de estudo, este artigo sustenta que a “carne vermelha” surge representada na publicidade portuguesa como um “alimento” central, apropriado para servir de base para a interação, convivência e coesão social, mas também altamente masculinizado - quer nos seus processos de preparação, quer nas práticas de consumo. Conjuntamente às atribuições simbólicas relativamente à “carne vermelha” e aos modelos de masculinidade, este artigo também sustenta que as omissões, relativamente aos processos de produção relativos aos animais não-humanos, cumprem um papel fundamental nas representações publicitárias.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal do Acre-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/SFRH/SFRH%2FBPD%2F92227%2F2013/PT-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCarne vermelhapor
dc.subjectConstruçãopor
dc.subjectModelospor
dc.subjectMasculinidadespor
dc.subjectPublicidadepor
dc.titleA construção de masculinidades através da 'carne vermelha': dois casos de estudo na publicidade portuguesapor
dc.typearticle-
dc.pagination1 - 18-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalTropos: Comunicação Sociedade e Cultura-
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume6-
dc.number2-
degois.publication.firstPage1-
degois.publication.lastPage18-
degois.publication.issue2-
degois.publication.titleA construção de masculinidades através da 'carne vermelha': dois casos de estudo na publicidade portuguesapor
dc.date.updated2019-04-04T09:27:33Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-42291-
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