Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14577
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorBernardes, S. F.en_US
dc.date.accessioned2017-11-03T14:10:27Z-
dc.date.available2017-11-03T14:10:27Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.isbn978-989-732-894-7-
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-40034-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14577-
dc.description.abstractEsta obra consiste no relatório científico do projeto INTEGRA I&E. O INTEGRA I&E consistiu num projeto de investigação-ação, que, ao longo do biénio 2014/2016, visou a avaliar o hiato entre discursos e práticas de promoção da integração investigação no ensino (I&E) na Escola de Ciências Sociais e Humanas (ECSH) do ISCTE-IUL e, simultaneamente, estimular a construção coletiva e participada de estratégias que minimizassem este hiato. Foi desenvolvido por uma equipa de 7 docentes/investigadores, representantes de quatro áreas disciplinares presentes na ECSH (Antropologia, Economia Política, Psicologia e Sociologia) e 4 bolseiros de investigação. Em estreita colaboração, esta equipa multidisciplinar desenvolveu, em paralelo, três linhas de pesquisa complementares que visaram: (1) identificar e caracterizar as conceções, experiências e práticas de integração I&E e (2) reforçar e promover as práticas de integração I&E já existentes na ESCH (secção I). Partindo da triangulação de metodologias qualitativas e quantitativas, a primeira linha de pesquisa esteve centrada nas perceções e experiências dos discentes (secção II; capítulos 1 a 4), a segunda, nas perceções e práticas do corpo de docentes e investigadores (secção III, capítulos 4 a 8); e a terceira, nas experiências de uma Comunidade de Prática sobre integração I&E (secção VI). Esta obra apresenta uma descrição detalhada dos resultados científicos e das principais conclusões do projeto, que permitiram não só identificar os principais desafios futuros, mas também apresentar um conjunto de recomendações para promover a integração I&E ao nível da ECSH/ISCTE-IUL (secção V).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherISCTE-IULpor
dc.relationFCG/PIDE/138181/2015por
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleIntegra I&E – promover a integração da investigação no ensino superior: o caso da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE-IULpor
dc.typebookpor
dc.peerreviewednopor
dc.journalIntegra I&E – promover a integração da investigação no ensino superior: o caso da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE-IULen_US
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleIntegra I&E – promover a integração da investigação no ensino superior: o caso da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE-IULpor
dc.date.updated2017-11-03T14:09:26Z-
Aparece nas coleções:CIS-OPN - Outras publicações nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
[EL3]_Bernardes (2017)_integral.pdf3,97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.