Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13867
Autoria: Vicente, P.
Reis, E.
Data: 2012
Título próprio: Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal
Volume: 11
Número: 4
Paginação: 38-48
ISSN: 1645-4464
Palavras-chave: Pesquisa de mercados
Telemóveis
Estudos de mercado telefónicos
Resumo: A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DMQGE-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal.pdf788,48 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.