Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/12672
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Susana da Cruz | - |
dc.contributor.author | Guerra, João Daniel Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-27T14:39:23Z | - |
dc.date.available | 2017-03-27T14:39:23Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-24 | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.citation | GUERRA, João Daniel Gonçalves - Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12672>. | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/12672 | - |
dc.description.abstract | A globalização é um processo multidimensional através do qual as pessoas e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e difundem aspetos culturais à escala planetária. Neste sentido, em Portugal, a instituição social “Escola” deverá ser capaz de se adaptar a este novo contexto, preparando-se para receber e formar alunos de proveniências socioeconómicas cada vez mais diferentes e de diferentes partes do mundo. É neste contexto que surge este projeto de intervenção, monitorizando a introdução do currículo internacional – International Baccalaureate Diploma Programme – numa organização escolar portuguesa. | por |
dc.description.abstract | Globalization is a multidimensional process through which people and businesses exchange ideas, conduct financial and business transactions and divulge cultural aspects on a global scale. In this sense, in Portugal, "school" as a social institution should be able to adapt to this new context, preparing to receive and train students from increasingly different socio-economic backgrounds and from different parts of the world. It is in this context that this project arises, monitoring the introduction of an international curriculum - International Baccalaureate Diploma Programme – in a Portuguese school organization. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Internacionalização do ensino superior | por |
dc.subject | Curriculum Vitae | por |
dc.subject | Migração | por |
dc.subject | Integração escolar | por |
dc.subject | Globalização | por |
dc.subject | National curriculum | por |
dc.subject | International curriculum | por |
dc.subject | Migration | por |
dc.subject | Integration | por |
dc.subject | Access to higher education | por |
dc.subject | Portuguese language for foreigners | por |
dc.title | Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 201340518 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Administração Escolar | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto de Intervenção.pdf | 4,29 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.