Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12672
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMartins, Susana da Cruz-
dc.contributor.authorGuerra, João Daniel Gonçalves-
dc.date.accessioned2017-03-27T14:39:23Z-
dc.date.available2017-03-27T14:39:23Z-
dc.date.issued2016-11-24-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.citationGUERRA, João Daniel Gonçalves - Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12672>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12672-
dc.description.abstractA globalização é um processo multidimensional através do qual as pessoas e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e difundem aspetos culturais à escala planetária. Neste sentido, em Portugal, a instituição social “Escola” deverá ser capaz de se adaptar a este novo contexto, preparando-se para receber e formar alunos de proveniências socioeconómicas cada vez mais diferentes e de diferentes partes do mundo. É neste contexto que surge este projeto de intervenção, monitorizando a introdução do currículo internacional – International Baccalaureate Diploma Programme – numa organização escolar portuguesa.por
dc.description.abstractGlobalization is a multidimensional process through which people and businesses exchange ideas, conduct financial and business transactions and divulge cultural aspects on a global scale. In this sense, in Portugal, "school" as a social institution should be able to adapt to this new context, preparing to receive and train students from increasingly different socio-economic backgrounds and from different parts of the world. It is in this context that this project arises, monitoring the introduction of an international curriculum - International Baccalaureate Diploma Programme – in a Portuguese school organization.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternacionalização do ensino superiorpor
dc.subjectCurriculum Vitaepor
dc.subjectMigraçãopor
dc.subjectIntegração escolarpor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectNational curriculumpor
dc.subjectInternational curriculumpor
dc.subjectMigrationpor
dc.subjectIntegrationpor
dc.subjectAccess to higher educationpor
dc.subjectPortuguese language for foreignerspor
dc.titleMonitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International Schoolpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201340518por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Administração Escolarpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projeto de Intervenção.pdf4,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.