Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11595
Autoria: Santos, S. C.
Bicho, C. P.
Data: 2016
Título próprio: Eleições autárquicas 2.0: análise das estratégias de comunicação online de candidatos, partidos e movimentos independentes
Número: 81
Paginação: 189 - 210
ISSN: 0873-6529
DOI (Digital Object Identifier): 10.7458/SPP2016813893
Palavras-chave: Redes sociais
Eleições
Comunicação política
Campanhas eleitorais
Resumo: As redes sociais são uma ferramenta indispensável na comunicação política em período de campanha eleitoral. Este artigo pretende contribuir para o debate teórico sobre se as campanhas online contribuem para uma mudança de paradigma comunicacional entre candidatos e eleitores ou, ao invés, reproduzem os estilos e formatos preconizados pelos mass media. O estudo parte da análise de conteúdo das páginas de Facebook de partidos políticos e movimentos independentes relativas às eleições autárquicas de setembro de 2013. Após a análise descritiva é apresentado um modelo explicativo exploratório sobre as variações na interatividade entre páginas.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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